SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 23/03/2017

 

 

10ª e 11ª Edição do Curso de Negociação Coletiva e

Igualdade de Oportunidades – Manaus-AM e Maceió-AL

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria e o DIEESE, de acordo com o calendário para o mês de março, realizaram entre os dias 17 e 18 de março de 2017 a 10ª Edição do Curso de Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades, na cidade de Manaus-AM e nos dias 24 e 25 a 11ª Edição, na cidade de Maceió - AL. As atividades reuniram cerca 59 participantes.


Participaram da mesa de abertura o Secretário da 1ª Secretaria da Região Norte da CNTI-AM, Sr. Ricardo Miranda, a Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher do Idoso e da Juventude, Sra. Sônia Zerino, o Presidente da Força Sindical do Estado do Amazonas, Sr. Vicente de Lima Filizzola, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas do Estado do Amazonas, Sr. Antônio Akel e o Supervisor técnico do Escritório Regional do DIEESE no Amazonas, Sr. Inaldo Seixas.


E, em Maceió compuseram a mesa de abertura o Secretário da 3ª Secretaria da Região Nordeste, Sr. Israel Torres, a Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher do Idoso e da Juventude, Srs. Sônia Maria Zerino e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Estado de Alagoas, Sr. Cícero Justino Silva.


Dentro da proposta, o curso abordou conceitos, processos da negociação coletiva, argumentação e espaço do acordo no contexto da igualdade de oportunidades no mundo do trabalho, necessários para as entidades sindicais, pela grande inserção das mulheres neste espaço. Hoje, as mulheres são a maioria da população do país e quase a metade da população ativamente econômica. Ou seja, os sindicatos devem cumprir o seu papel na promoção a Igualdade de Oportunidades.


A atividade em Manaus foi coordenada pelos técnicos, Milena do Prado e Inaldo Seixas, economistas do DIEESE de Recife e Manaus em Maceió, foi coordenada pelos técnicos, Milena do Prado e Ediran Teixeira, economistas DIEESE de Recife e Fortaleza, respectivamente, com apoio da técnica Karla Braz, economista da Subseção da CNTI DF.

 

Manaus-AM

Maceió-AL


 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir