SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 07/04/2017

 

 

300 mulheres participam de encontro de Formação Sindical

 


Nos dias 25 e 26 de março aconteceu na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) o 18º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da Fetiesc e CNTI realizado na sede da entidade, em Itapema. Nesta edição o encontro que era realizado em um dia, passou a ser em dois dias para aproveitar mais o tempo com as trabalhadoras.


Participaram do encontro aproximadamente 300 mulheres trabalhadoras de todo estado de Santa Catarina e representantes do estado do Paraná. O encontro foi prestigiado ainda pela Prefeita da cidade de Itapema Nilza Simas e o vereador Cleverson Tanaka. O tema principal desta edição foi “A importância da mulher nas lutas por igualdade de direitos’’, tratado nas três palestras realizadas. No sábado (25) à tarde a abertura ficou por conta do Assessor de Formação da Fetiesc Professor Sabino Bussanello e pela vice Presidente da Fetiesc e do Sindicato do Vestuário de Jaraguá do Sul Rosane Sasse que falaram sobre o combate às formas de violência contra a mulher e igualdade de direitos e salários. Ainda pela tarde o Economista da subseção do Dieese na Fetiesc Mairon Edegar Brandes apresentou a reforma trabalhista e as consequências para a classe trabalhadora. Na manhã do domingo (26) o assessor jurídico da entidade e Especialista em Previdência Social Dr. Matusalém dos Santos e a Deputada Estadual Luciane Carminatti, apontaram os impactos da reforma da previdência na vida dos brasileiros e tiraram as dúvidas das participantes.


O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta que o encontro foi positivo “nosso maior objetivo foi alcançado, nós queríamos alertar as mulheres trabalhadoras para o desmonte dos direitos da classe trabalhadora que está vindo e de como elas serão afetadas com as mudanças” e completa “Veja bem, as mulheres possuem dupla e tripla jornada e as reformas querem tirar delas direitos conquistados como se aposentar 5 anos antes de que os homens.”


 

 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir