SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 25/05/2018

 

 

Mulheres Industriarias reúnem-se em Muçum para o 2º encontro

 

No dia 22 de maio de 2018, a CNTI, Federação dos Trabalhadores na Indústria de Artefato e Couro do RS, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Artefatos e Couros de Muçum – RS e Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desportos de Muçum – RS realizaram o 2º Encontro da Mulher Trabalhadora em Muçum - RS, no auditório do Clube Esportivo Fortes e Livres, o evento aconteceu das 9:30h às 15:30h, com uma ampla pauta de debate sobre a Saúde e democracia. Contou com a presença do Sr. Ênio Klein diretor da 3º Secretaria da Região Sul, Sr. Leonir Flek presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Artefatos de Couro e Peles, Sra. Sônia Maria Zerino da Silva Diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, Sra. Regina Maria Coletti Fisioterapeuta, Sra. Gisiane Cuppini Nutricionista, Sra. Marieli Castoldi Enfermeira, a primeira dama Sra. Jacinta Casagrande, Sr. Lourival A. Bernardino Seixas prefeito e do Vice Prefeito Lauro Fronchetti.

 

Com o objetivo de conscientizar mulheres e homens para que assumam o lugar de protagonista na sociedade, o 2º Encontro da Mulher Trabalhadora, contou com a participação de mulheres e homens representantes de diversas categorias, para debater os temas propostos. Palestra sobre “Vida saudável (não tem idade)”, ministrada pelas Sra. Regina Maria Coletti Fisioterapeuta, Sra. Gisiane Cuppini Nutricionista, Sra. Marieli Castoldi Enfermeira, e “Democracia e A Importância do Voto Consciente” proferida pela Sra. Sônia Maria Zerino da Silva Diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude.

 

“É preciso estar atentas às mudanças no Brasil e no mundo. A aprovação da Reforma Trabalhista ocasionou retrocessos de direitos conquistados há décadas produzindo consequências negativas para todos, principalmente para as mulheres. As implicações da crise não pode recair sobre os ombros dos (as) trabalhadores (as). Assim, se faz necessário que todos classistas estejam organizados  em defesa da democracia, dos direitos já conquistados”, ressaltou Sonia Zerino, Secretária de Mulher da CNTI.

 

Finalizando com apresentação cultural, entrega de certificado e encerramento.

 

Fotos:

 


 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 

 

 

 


Imprimir