SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 23/03/2018

 

 

Encontro de Mulheres Trabalhadoras no Estado de São Paulo

reúne 03 entidades

 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, em conjunto com a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo - NCST-SP e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, realizaram no dia 21 de março, no auditório da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo o Encontro de Mulheres Trabalhadoras no Estado de São Paulo, com o tema “A Importância da Conscientização do Voto”.


A mesa de abertura esteve composta pelo Sr. José Calixto Ramos Presidente da CNTI e NCST, Sr. Luiz Gonçalves Presidente da NCST-SP, Sr. Lineu Mazano Presidente da FESSP-ESP e Secretário Geral da CSPB, Sr. Natal Gomes da 2ª Secretaria da Região Sudeste da CNTI, Sra. Sônia Zerino Secretária Nacional para Assuntos da Mulher da CNTI-NCST, Kátia Rodrigues Diretora de Assuntos da Mulher da FESSP-ESP, NCST-SP e CSPB, Sr. Eduardo Annunciato Presidente da FENATEMA e do Sindicato dos Eletricitários-SP, Sra. Isabel Kauzs Secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários-SP, Sra. Márcia Viotto da Secretaria da Mulher da CTB. Sra. Edna Andrade Secretaria da Mulher do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano-SP, Sr. José Roberto (Betinho) Presidente da Federação dos Trabalhadores Indústria do Papel dos Estados de SP e MS, Sra. Sandra Andrione de Oliveira membro do Conselho Estadual da Condição Feminina São Paulo, Sr. Aparecido José Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Industrias Extrativas-SP, Sr. Airton Belline do STI Óticas de São Paulo e da FETIVICO - SP, Sr. João Sena da Federação dos Joalheiros de São Paulo e Sr. Eduardo Neves Presidente do STI do Papel de Guarulhos-SP.

 


A programação contou com vídeo e palestras: “Assédio moral e as doenças provenientes do trabalho” ministrada pela Dra. Fabíola Campos (2ª Vice-Presidente do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo - CECF), “A importância da conscientização do voto” pela Sra. Janete Pietá (Vereadora em Guarulhos-SP), seguido da oficina “Auto estima” coordenada pela Dra. Luci Costamagna Parmejani (Psicóloga e Secretária geral do STI fiação e tecelagem de Santo André-SP).


Foram feitos durante o evento dois destaques pelo dia 21 de março: Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e também o Dia Internacional da Síndrome de Down.


O evento contou com a ampla participação de várias entidades sindicais e entidades convidadas, foi uma oportunidade para debater a importância do voto consciente, reafirmar a luta das mulheres contra o preconceito, pela equidade salarial, contra o assédio sexual e moral nos locais de trabalho, entre outros.


Como vivemos numa sociedade com forte viés discriminatório, na qual a busca pela equidade é um desafio permanente para o cidadão e cidadã, a efetivação do pleno exercício da cidadania acaba por exigir uma luta árdua e diária para garantir e avançar nas conquistas.


Ao final da atividade foi aplicada a avaliação, seguida pela entrega dos certificados e encerramento com sorteio de brindes.

 

 

 

 


 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir