Publicação: 16/03/2020

 

 

 

Mulheres Industriarias reúnem-se em São Paulo para o 5º Encontro

 


Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, 2ª Secretaria da Região Sudeste (CNTI-SP) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores SP (NCST-SP) promoveram nesta quinta-feira (12) o 5º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado de São Paulo, realizado no auditório da Nova Central São Paulo.


O evento teve como tema “Mulheres em defesa da vida, dos direitos, da democracia e pelo fim da violência” objetivando a valorização ao trabalho das mulheres, suas diversas lutas e incentivando a sua participação nos espaços de poder reconhecendo seu importante papel em todos esses âmbitos.


Nesta edição o encontro, contou com palestras de extrema importância para todas as mulheres, como: “Questões sobre Violência e Feminicídio” pela a Delegada Rosmary Corrêa e “Os Prejuízos da Nova Aposentadoria” pela a Dra. Dirce Namie Kosugi.


A mesa de abertura esteve composta pelo presidente da NCST-SP Sr. Luiz Gonçalves, a 2ª Secretaria da Região Sudeste - CNTI-SP Sr. Natal Gomes Cardoso, a Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e a Juventude da CNTI pela Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, a Secretária da Mulher da NCST-SP Sra. Katia Rodrigues, a Sra. Renata representado a FENATEMA, Sra. Maria Auxiliadora Secretária Nacional da Mulher da Força Sindical, Sra. Isabel Kausz Secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários - SP que no ato esteve representado a União Geral dos Trabalhadores - UGT, Eliane Souza Presidente da Federação de Mulheres Paulistas, a Sra. Glauce Morelli Presidente da Confederação de Mulheres do Brasil - CMB e a Sra. Jaty Aparecida F. Farias Secretária da Mulher da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de São Paulo.


Ao final aplicada avaliação e sorteio de brinde.

 

Clique para ampliar

 

 

 

 

 

Acesse nosso facebook