Publicação: 10/03/2020

 

 

 

Mulheres reúnem-se no 8º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Castanhal – PA


 

Neste 08 de março o Dia Internacional da Mulher, longe de ser uma data comercial, marca todo um histórico de lutas e avanços das conquistas femininas. As mulheres se articularam das mais diversas formas. E a Confederação Nacional de Trabalhadores nas Indústrias por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, da Juventude e do Idoso, juntamente com 2ª Secretaria da Região Norte, NCST PA/AP, FETIPA e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem dos Estados do Pará e Amapá.

 

A mesa de abertura esteve composta pela Sra. Terezinha Vitorino - Diretora para Assuntos da Mulher da FETIPA, Sr. Marivaldo Nazareno - Secretário da 2ª Secretaria da Região - CNTI - PA/AP e Presidente da NCSTPA/AP, a Sra. Sônia Maria Zerino - Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher da CNTI/NCST e a Delegada da DEAM de Ananindeua - PA Dra. Maria Regina Cardoso Rodrigues que gentilmente atendeu ao nosso convite, mesmo sendo lotada em outro município.

 

O 8º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Castanhal – PA, contou com debates numa roda de conversa sobre “Mulheres em defesa da vida, dos direitos, da democracia e pelo fim da violência”.

 

Os temas foram coordenados pela a Delegada Dra. Regina e a Sônia Zerino abordando sobre as reformas, o aumento da militarização, a criminalização dos movimentos sociais, a política de “entreguismo”, combate a violência e o feminicídio foram alguns dos pontos pautados.

 

Ao final do encontro foi deliberado a construção de um documento, a ser entregue as autoridades reivindicando melhor aparelhamento para a DEAM Castanhal que funciona precariamente, para dar melhor atendimento as mulheres em situação de vulnerabilidade. Dando continuidade foi aplicada avaliação, sorteios de brindes e entrega de certificado seguido de coffee Break.

 

Clique para ampliar

 

 

 

 

Acesse nosso facebook