Publicação: 09/03/2020

 

 

 

Março Mulher: Mulheres em defesa da vida, dos direitos,

da democracia e pelo fim da violência

 

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria abriu a programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o Ciclo de Palestras de Mulheres Trabalhadoras do Plano CNTI-PA, promovida juntamente com a 2ª Secretaria da Região Norte CNTI e NCST-PA/AP representada Marivaldo Nazareno, FETIPA pela vice-presidente Maria Raimunda Corrêa Coimbra e pelo o secretário Amaury Nazareno de Sousa, Programa Pará Paz, DEAM de Ananindeua e Fábrica Sococo. Nesta sexta-feira (06) o tema foi abordado por Sônia Zerino Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, da Juventude e do Idoso - CNTI, Andreza Miranda Coordenadora do Pará Paz, Maria Geice Cordeiro Assistente Social e a Delegada da DEAM Dra. Maria Regina Cardoso Rodrigues de Ananindeua.


“Falamos das lutas, conquistas e suas aspirações no cenário socioeconômico, dos retrocessos de direitos, das reformas trabalhista e previdenciária seus impactos “Ruim para todos e pior para as mulheres”, finalizou destacando que as mulheres sejam respeitadas e valorizadas em todos os espaços e que tenham maior participação na política” ressaltou Sônia Zerino.


A equipe do Pará Paz e a delegada da Mulher de Ananindeua, explanou sobre a garantia de direitos da Lei Maria da Penha, sobre feminicídio e divulgou os serviços da unidade no município com o objetivo de conscientizar, prevenir e orientar as funcionárias. A atividade ocorreu no auditório da fábrica, reunindo cerca de 500 mulheres que contou também com apresentação do Coral e de dança compostos por funcionários da Sococo.

 

Clique para ampliar

 

 

Sônia Maria Zerino

Secretaria para Assuntos de Trabalho da Mulher, Idoso e Juventude

 

Acesse nosso facebook