Publicação: 27/06/2019

 

 

Centrais e CNI se articulam em defesa do crescimento e

da geração de empregos

 

Representantes dos trabalhadores e da indústria discutem retomada do crescimento econômico


Lideranças das Centrais Sindicais e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) se reuniram, nesta quarta (26), na sede da CNI, em Brasília, para discutir a retomada do desenvolvimento econômico, dando o primeiro passo no sentido de construir uma agenda comum de luta pela criação de ações que gerem empregos, qualificação profissional e reindustrialização do País.


Miguel Torres, presidente da Força Sindical, considera que a reunião foi muito produtiva. “Robson de Andrade, presidente da CNI, está realmente preocupado com o sucateamento da indústria nacional. Ele abriu dados e se dispôs a buscar pontos de convergência entre os interesses de trabalhadores e industriais para estabelecer uma pauta unificada pela retomada do desenvolvimento”.

 


Dieese – Já está marcada uma reunião ampliada, agregando representantes de outros setores da economia, para o dia 11 de julho, onde as propostas serão detalhadas. O Dieese deve montar as agendas de trabalho.


Também presente no encontro, Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Dieese, apreciou particularmente a proposta do estabelecimento de metas objetivas. “O encontro foi focado no desenvolvimento produtivo e nas medidas de urgência diante da crise atual. O processo de diálogo, com ênfase no fortalecimento da negociação, pode trazer ganhos aos trabalhadores”.

Fonte: Agência Sindical

 


 

 

Imprimir