Publicação: 05/08/2016

 

1° Encontro Nacional do Departamento Profissional

do Setor Papeleiro da CNTI

 

Nos dias 20, 21 e 22 de julho foi realizado o 1° Encontro Nacional do Departamento Profissional do Setor Papeleiro da CNTI, em Praia Grande, que teve como entidade anfitriã a Federação dos Papeleiros dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, reunindo ainda diversas entidades sindicais do Brasil, além do apoio institucional da Força Sindical, Nova Central, CUT, FESPAM e IndustriALL.

 

Durante os três dias do evento, foi realizada uma série de palestras e debates com o intuito de fornecer o embasamento necessário aos dirigentes sindicais papeleiros, para obter conquistas que atendam os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.


As palestras foram ministradas pelos profissionais: Ilmar Ferreira, economista do Dieese, que falou da Conjuntura Econômica do Brasil e fez um balanço dos Acordos Coletivos de 2016; Alysson de Sá Alves, jornalista do DIAP, que abordou as Perspectivas Sociais, Econômicas e Trabalhistas no Brasil; profª Regina Moreira, do RePensar, que falou de Crise e Motivação para ação dinâmica; prof. Oseias Francisco da Silva, da Confederação Nacional dos GCMs do Brasil, que levou aos presentes o tema Segurança Pública e Cidadania. Para finalizar, Luiz Coelho, assessor da Federação; e Daniel Matos, da CUT, fizeram uma apresentação mostrando um panorama geral das empresas do setor papeleiro.


De acordo com o companheiro Betinho,que é também o Secretário Nacional do Departamento, “o evento superou todas as expectativas,e demonstra a força da categoria papeleira no país”.

 

Ao final do encontro cujo tema é “Unir para Conquistar”, foram apresentadas e definidas as principais bandeiras da Campanha Salarial-2016 e as estratégias de luta que serão implementadas em toda base para que se obtenha bons acordos coletivos para categoria papeleira nos três segmentos: Artefatos, Papelão Ondulado e Papel e Celulose.

 

O Secretário Nacional do Departamento Profissional Papeleiro Betinho ao lado presidente da CNTI José Calixto Ramos

 

Cerca de 400 pessoas, Papeleiros de todo Brasil participaram do evento

 

 

Acesse nosso facebook

 

 


Imprimir