Publicação: 18/10/2016

 

 

Nova Central não admite fusão!

 

 

Mais uma vez a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST é surpreendida com mais uma falsa notícia de fusão com outra central sindical. Desta vez, trata-se de matéria veiculada no site UOL, na data de hoje (18/10) que noticia uma suposta discussão de fusão com a UGT.

 

Pela enésima vez, a NCST vem a público negar que está ou esteve em negociação de fusão com outra central e, ao mesmo tempo, declarar sua mais profunda irritação com esse tipo de notícia.


É evidente que o jornalista Fernando Rodrigues, não teve o necessário cuidado de verificar a veracidade das informações ora veiculadas, e que essa não observância a esse valoroso princípio o levou a publicar uma matéria totalmente desmedida e sem o menor compromisso com a verdade.


É salutar afirmar mais uma vez, que respeitamos todas as centrais sindicais, mas, não tem o menor interesse em fusão com qualquer delas, inclusive, tem decisão do seu Conselho Deliberativo contrário a movimentos dessa ordem.


Rechaçamos veementemente a informação de que estamos ameaçados de não atingir o índice de representatividade estabelecido por lei, fato também erroneamente citado pelo mencionado jornalista.


O ato de filiação e desfiliação de sindicatos no âmbito das centrais sindicais é um movimento natural, e isso jamais colocou em risco a sobrevivência e representação de nossa entidade, que é pautada pela ética e observância ao respeito e valorização dos seus filiados e, sobretudo, pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores.


Por fim, reafirmamos categoricamente e com profunda irritação que toda e qualquer notícia de fusão que porventura nos citem, não tem qualquer fundamento, e as pessoas envolvidas, com certeza, faltam com a verdade e conseqüentemente não merece o nosso respeito.


Pela Diretoria,


JOSÉ CALIXTO RAMOS

Presidente - NCST

 

 

 

 


 

 

 


Imprimir