SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

 

 

O 4º ENCONTRO REÚNE JUVENTUDE TRABALHADORA

DO RIO GRANDE DO NORTE


Com o tema: "A juventude trabalhadora conquistando direitos para desenvolver o Rio Grande do Norte", a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, a Federação dos Trabalhadores na Indústria - RN e a Nova Central Sindical de Trabalhadores NCST - RN realizaram no último dia 20, o 4º Encontro da Juventude Trabalhadora Industriaria do Rio Grande do Norte, que reuniu cerca de 150 jovens de várias categorias profissionais do plano da indústria. Várias lideranças sindicais estiveram presentes incentivando aos jovens um despertar para debater seus desafios.


O evento contou com palestras sobre Prevenção e Combate as Drogas, Políticas Publicas de Juventude no RN, Juventude e sua Importância na Organização Sindical, Valorização do Individuo e Emprego, Raça, Esporte e Lazer e ao final nos grupos de trabalho foi elaborado documento, que será encaminhado à SEJUV-RN, aprovado por unanimidade, reúne alcunhas das demandas dos jovens Potiguares.


Nosso objetivo foi alcançado, debatemos suas principais dificuldades enfrentadas hoje no mercado de trabalho, a questão da formação e qualificação, sua inserção na organização sindical, estratégias de mobilização para garantir os direitos à educação, cultura, trabalho, lazer e a prevenção AS DROGAS, além de elencar novas bandeiras.


Este trabalho da CNTI, Federação e dos Sindicatos filiados visa alertar os jovens para a importância do sindicalismo, como também proporcionar a eles a oportunidade de adquirir conhecimentos, manter contato com outros jovens e vivenciar novas experiências.


FOTOS:
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir