SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

 

 

3º Encontro das Mulheres Trabalhadoras na Indústria

do Estado do Rio de Janeiro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, por meio da Secretaria para assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, 1ª Secretaria da Região Sudoeste, FTI do Vestuário do Rio de Janeiro e o STI do Vestuário de Nova Friburgo, realizaram no dia 15 de setembro de 2012 o 3º Encontro de Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório do STI de Fiação e Tecelagem de Nova Friburgo e reuniu 50 pessoas.


O Secretário da 1ª Secretaria do Sudoeste CNTI – RJ, Sr. Nilton Teles abriu o trabalho compôs a mesa de abertura com a Sra. Luzia Falcão – Presidente Sindicato dos trabalhadores do Vestuário de Nova Friburgo, Sr. Jorge Luiz Mussel Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Petrópolis - RJ, Sr. Gilson Pereira - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Fiação e Tecelagem de Nova Friburgo e Presidente do Sindicato dos trabalhadores Alfaiates e Costureiras- RJ (SOAC), Sr.José Baiano, e o companheiro Romir Mota, Presidente do Sindicato do Vestuário de São Gonçalo-RJ.


Após a saudação de todos, deu-se inicio as discussões com os temas: como Liderança e Ética no Trabalho, proferida pela Professora Tasia Ferreira, Violência, Caráter de Prevenção - Dra. Rosângela Cassano e Inserção da Mulher no Mercado Trabalho - Sra. Sônia Zerino que salientou que atualmente há uma reconfiguração nas estruturas familiares. “A sociedade não vê mais a mulher como um ser secundário, que trabalha apenas para complementar a renda do marido. Apesar dos preconceitos, a mulher conquistou lugares importantes na sociedade, inclusive na política, antes ocupados por homens. Isso muda a configuração da mulher na sociedade”.


Estiveram participando também do evento à secretária do Sr. Nilton Teles CNTI-RJ, Neide Filgueiras e a Secretária do Diretor Financeiro da CNTI-DF Emilianny Domingos.


Ao término foram aplicadas avaliações aos participantes, entrega de certificados e sorteio de brindes.

 

 

  

 

 

 

Imprimir