NOTÍCIA - CNTI

Publicação: 04/04/2013

 

Mais de 350 mulheres participaram do 14° Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da Fetiesc

 


Mulheres trabalhadoras de todo o Estado se reuniram domingo (dia 24 de março) no Centro de Educação Sindical da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores de Santa Catarina), em Meia Praia, para um debate sobre o grave problema da violência doméstica, que vem crescendo de forma assustadora em todos os municípios. Mais de 350 mulheres participaram do 14° Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora, promovido pelas secretarias da Mulher e da Juventude da Fetiesc.


O Grupo Teatral Biriba fez uma apresentação divertida no início do evento, seguida das participações da delegada da Polícia Civil, Fedra Luciana Konell, da psicóloga Alessandra Rodrigues de Mello, da escrivã da Delegacia da Mulher de Jaraguá do Sul, Marci Deretti e da advogada do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Timbó, Dilma Marquetti. De acordo com a secretária da Mulher da Fetiesc, Elfi Hiller, a escolha do tema foi motivada pelo elevado número de casos de agressão e todo o tipo de humilhações sofridas pelas mulheres em Santa Catarina, tanto em casa como no ambiente de trabalho.


Foi consenso entre as participantes que a única maneira de combater a violência doméstica é denunciar o agressor, mesmo que o mesmo seja o pai dos seus filhos. Na avaliação das debatedoras, o agressor conta com o medo da vítima e com a impunidade gerada pela omissão. Para a psicóloga Alessandra Rodrigues de Mello as marcas deixadas pela agressão não são apenas físicas, mas permanecem para sempre na alma das mulheres.


 

 

 

 

Fonte: facebook da Fetiesc (texto e fotos)

 


 

Imprimir