NOTÍCIA - CNTI

Publicação: 05/04/2013

 

Encontro de Trabalhadoras Industriárias do

Plano CNTI–SP coroado com sucesso

O I Encontro de Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Plano da CNTI-São Paulo, reuniu cerca de 200 mulheres, no último dia 20 de março, em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, no Auditório do Leques Brasil Hotel Escola Rua São Joaquim, 216 Bairro Liberdade - São Paulo. O objetivo do Encontro foi de traçar estratégias de ação para enfrentar as diferentes formas de discriminação e violência de gênero e raça no trabalho e na sociedade, em um cenário crescente de violência contra a mulher no estado. Outras categorias convidadas também participaram do evento.


O encontro teve a realização da CNTI, por meio da Secretaria para Assuntos da Mulher, Idoso e Juventude, 2ª Secretaria da Região Sudeste, Federação dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de São Paulo, Federação dos Trabalhadores na Indústria Vestuário de São Paulo, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de São Paulo, Federação dos Trabalhadores na Indústria de Papel, Papelão e Cortiça de São Paulo, Federação dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha de São Paulo, Federação dos Trabalhadores na Indústria de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica, Louça, Porcelana e Ótica de São Paulo, Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água, Meio Ambiente, Federação Nacional dos Trabalhadores Joalheiros.


A mesa de abertura esteve composta pelo Sr. Ozano Pereira, Secretário da CNTI-SP e Presidente da Federação dos Trabalhadores no Papel e Papelão Cortiça–SP, Sr. Nivaldo Parmejane, Presidente da Federação dos Trabalhadores Indústria Têxtil-SP, Sônia Zerino, Secretária da Mulher, Idoso e Juventude; Tásia Ferreira, Antropóloga e Mestre em Educação; Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, Diretora Presidente do Sindebeleza; Maria Helena, Diretora do Sindicato do Papel e Papelão-SP; Flávio Washington, Presidente da Federação Nacional dos Joalheiros; José Jurandir, Diretor da Fenatema-SP e Isaac de Oliveira, representando o Sr. Luiz Gonçalves, Presidente da NCST-SP.


Trabalhadoras puderam debater sobre: Combate à Violência Contra a Mulher, Dra. Celi Paulino Carlota, Delegada de Policia Titular da 1º Delegacia de Policia Defesa da Mulher - SP; O Papel da Mulher na Família - Sra.Tásia Ferreira, Antropóloga e Mestre em Educação; Desigualdades de Gênero no Mercado de Trabalho, Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude – CNTI; A Mulher e a Previdência, Dr. Celso Pimenta, Diretor Nacional de Seguridade Social da NCST e Advogado.


Através de muito esforço, as mulheres conquistaram, por competência, espaços da sociedade. Ainda há muito que fazer para combater as desigualdades e todo tipo de violência contra a mulher, assim alcançando uma sociedade justa e solidária.


O Encontro foi coroado de êxito. Ao final, aplicamos a avaliação da atividade, entrega dos certificados, sorteios de brindes e Coffee Break.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNTI
 


 

Imprimir