SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 02/04/2013

 

 

2º Encontro de Mulheres Trabalhadoras

nas Indústrias Extrativas PA/AP

 


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas dos Estados PA/AP, com apoio da CNTI por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher Idoso e Juventude, Nova Central Sindical, Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Pará e 2ª Secretaria da Região Norte realizaram no último dia 22 de março, o 2º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado do Pará e Amapá. O evento foi realizado no auditório da sede do Sindicato da Extrativa, Av. Padre Júlio Maria Loamberd, nº 2832, Bairro Santa Rita, Macapá-AP.


A mesa de abertura esteve composta pelo Sr. José Jacy Ribeiro Aires, Presidente da FETIPA; Sr. Marivaldo Nazareno, Secretário da CNTI-PA/AP; Sra. Sônia Maria Zerino, Secretaria para Assuntos da Mulher, Idoso e Juventude da CNTI e o Sr. Paulo Façanha Serra, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Extrativa dos Estados PA/AP.


O evento teve o objetivo de homenagear as participantes pela passagem do Dia Internacional da Mulher, oferecendo oportunidade de se congratularem no seu sindicato e participarem de discussões, conhecerem experiências que propiciam enriquecimento pessoal e desenvolvimento profissional.


A programação contou com palestras sobre temas de suma relevância: Saúde da Mulher no Trabalho, palestrante Dra. Marta Freitas, Engenheira de Segurança no Trabalho; Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho, Sônia Zerino, Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, Idoso e Juventude da CNTI; A Mulher e a Previdência Social, Dr. Celso Pimenta, Advogado, e Lei Maria da Penha, Dra. Sandra Matos, Coordenadora do CRAM de Belém-PA.


Ao final, os presentes foram agraciados com uma apresentação cultural. Em seguida, houve entrega de certificados e sorteio de brindes.

 

 

 

 


 

Imprimir