SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 26/08/2013

 

 

Encontro de Mulheres Trabalhadoras na

Indústria-RN reúne 200 participantes


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), Federação dos Trabalhadores na Indústria do RN e 2ª Secretaria do Nordeste-CNTI, realizaram na manhã do sábado 10 de agosto 2013, o 6º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Rio Grande do Norte. O evento teve como objetivo principal debater as demandas das mulheres trabalhadoras no seu cotidiano e a sua importância no desenvolvimento da atividade industrial do RN e no Brasil, ressaltando as mudanças nas atribuições femininas no mercado, contribuindo para a capacitação e formação das trabalhadoras em sua ascensão no trabalho, na organização sindical e na sociedade.


Na programação do evento, que reuniu pouco mais de 200 participantes no Hotel Maine, no bairro de Lagoa Nova, foram apresentadas as palestras “A Mulher e a Previdência”, com o diretor Nacional de Seguridade Social da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Celso Pimenta “Saúde da Mulher no Trabalho”, proferida pela Engenheira de Segurança do Trabalho Marta Freitas; e “Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho”, com a diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, Sônia Maria Zerino.


O encontro contou apresentação do coral do SINDAGUA- RN, Conselho Municipal do Direito da Mulher, trabalhadoras e representantes de diversos sindicatos e entidades trabalhistas do RN e da Paraíba. Ao final houve sorteio de brindes e entrega de certificados.

 

Fotos:
 

 

 

 


 

Imprimir