SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 01/04/2013

 

 

6º Encontro de Mulheres Trabalhadoras

da Indústria Têxtil de Castanhal-PA


O evento foi realizado no dia 9 de março, na sede social do sindicato e organizado pela CNTI, por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, Idosos e Juventude, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Castanhal-PA, Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Pará e 2ª Secretaria da Região Norte, com apoio da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST.


A cada ano o encontro se consolida. Para o presidente do sindicato, é uma oportunidade de interação, aprendizado e de troca de experiências entre as trabalhadoras. Ele ainda destacou a importância das mulheres para o desenvolvimento do país.

 


Este trabalho que a CNTI, por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, vem desenvolvendo em todo país é um grande incentivador das lutas coletivas das mulheres por igualdade de direitos no mundo do trabalho e na sociedade em geral. O movimento sindical é um instrumento importante para ampliar os direitos das mulheres trabalhadoras e, deste modo, colaborar com a conquista da justiça social.


A atividade contou com apresentação de vídeos e palestras sobre: Combate de todas as formas de violência contra a mulher e meninas; A saúde da mulher trabalhadora e Avanços e desafios da mulher no mercado de trabalho. Ao final, foi aplicada avaliação com as participantes, entrega de certificados e sorteios de brindes com os associados.

 

 

 

 

 

 


 

Imprimir