SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 21/05/2013

 

 

Encontro de Mulheres Trabalhadoras

Industriárias de Pernambuco

 


Realizou-se no último dia 27 de abril, o 6º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado de Pernambuco, no auditório do Recife Praia Hotel.


O encontro, que já é tradição no estado de Pernambuco desde a criação da Secretaria da Mulher da CNTI, reuniu cerca de 300 mulheres trabalhadoras de vários municípios, com o objetivo de debater vários temas voltados aos problemas e desafios enfrentados por elas, como a busca pela cidadania e o fortalecimento na igualdade de direitos no trabalho.


Palestraram Dr. Celso Pimenta, Advogado e Diretor da NCST, com o tema A Mulher e a Previdência Social, Sra. Sonia Zerino, Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude - CNTI, Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho e Dra. Marta Freitas, Engenheira de Segurança no Trabalho, A Saúde da Mulher no Trabalho.


Após as palestras foi elaborada a carta de Pernambuco aprovada pela plenária a ser entregue as autoridades competente do estado no intuito de contribuirmos no Combate a Violência Contra as Mulheres pois o estado tem um alto índice de violência.


Participaram também várias lideranças sindicais, o superintendente do MTE-PE, Secretario Regional da CNTI-RN, Sr. Pedro Ricardo, Presidente da CNTI/NCST, Sr. Jose Calixto Ramos, e o Sr. Israel Torres, Secretário da CNTI-PE e Presidente da NCST-PE e demais companheiros de diretoria que coordenaram a organização do evento.
 

Uma única palavra traduz o que aconteceu: SUCESSO!

 

 

 

 

 

 

 


 

Imprimir