SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 17/07/2013

 

 

Trabalhadoras de vários municípios reúnem-se no

7º Encontro de Mulheres nas Indústrias do Estado da Paraíba


Trabalhadoras de vários municípios do estado reuniram-se no 7º Encontro de Mulheres nas Indústrias do Estado da Paraíba, que teve a realização da CNTI, por meio da Secretaria para Assuntos da Mulher, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário, Calçados e Confecção de Roupas – PB e a 2ª Secretaria da Região Nordeste.


O evento aconteceu em junho, na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado da Paraíba. A mesa de abertura esteve composta pelo Presidente da Federação, Sr. José de Anchieta; o Secretário da 3ª Secretaria da Região Nordeste, Sr. Israel Ferreira; Presidente da NCST-PB, Antônio Herivaldo de Souza; o Secretário 2ª Secretaria da Região Nordeste, Sr. Pedro Ricardo; a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Sra. Francisca Eloi; a Secretária para Assuntos da Mulher-CNTI, Sônia Zerino; o Secretário de Finanças da CNTI, Sr. José Francisco; o Presidente do STIQFARMA-PB, Sr. Gilvan Monteiro; a Diretora do Sesi-PB, Dra. Rosilda.


Após a abertura deu-se continuidade à programação que contou com palestras e debates sobre temas relevantes, onde as trabalhadoras discutiram as questões focadas no percurso trilhado pelas mulheres na busca da igualdade entre homens e mulheres nas relações de trabalho, o amparo social, a saúde e a garantia da dignidade à família.


Palestraram Dr. Celso Pimenta, Advogado e Diretor da NCST, com o tema A Mulher e a Previdência Social, Sra. Sonia Zerino, Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude - CNTI, Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho e Dra. Marta Freitas, Engenheira de Segurança no Trabalho, A Saúde da Mulher no Trabalho.


Ao final, foi aplicada avaliação, entrega de certificados e servido um coffe-break às trabalhadoras, convidados e várias lideranças sindicais presentes.

 

 

 

 


 

Imprimir