SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 05/11/2013

 

Igualdade, Vida e Saúde foi o tema do

2º Encontro de Mulheres e idosos do plano da CNTI de Codó - MA


Mulheres trabalhadoras, lideranças sindicais e idosos reuniram-se nos dias 04 e 05 de outubro no 2º Encontro de Mulheres Trabalhadoras e idosos do plano da CNTI de Codó- MA. No dia 04 a atividade foi com os Idosos e aposentados e no dia 05 com as mulheres, no auditório da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Codó - MA.


A cerimônia de abertura tanto no dia 04 como no dia 05 contou com a execução do Hino Nacional, composição das mesas de abertura contou com a participação do presidente da FTI do Estado do Maranhão, Sr. Francisco Carlos Nogueira Santos, Secretário 1ª Secretaria da Região Nordeste e Presidente da FTI do Ceará- Sr. Raimundo Lopes Junior, Presidente do STI dos Alfaiates e Costureiras de São Luis- MA Srª Izabel Pereira, Sra. Sônia Maria Zerino - Secretaria para assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI, Sr. Francisco Viana Presidente da FTI construção e mobiliário do Estado do Maranhão, Sra. Alicemar de Jesus Coordenadora do Grupo Conviver de Município de Codó – MA, Dr. Celso Pimenta Advogado e Palestrante, Sr. Antonio Pitombeira representante da NCST-PI.


O secretario da 1ª secretaria da Região Norte Sr. Raimundo Lopes Junior declarou aberto à atividade e falou da satisfação da realização e da importância dos dois encontros voltados à Mulher, Idosos e aposentados, que com certeza contribuíram para capacitar e minimizar as diferenças.


O encontro foi um momento único, onde as mulheres trabalhadoras, idosos e aposentados participaram atentamente das palestras e ativamente dos debates aprimorando suas habilidades e interesse ativos para o fortalecimento da cidadania e do trabalho.


O grupo Conviver da Terceira Idade de Codó durante os dias fizeram apresentações de cânticos.


Ao final dos encontros foram aplicadas avaliações e entrega de certificados e servidos Coffee Break aos presentes.

 

Fotos:

 

 

 

 

 

 


Imprimir