SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 07/11/2013

 

Mulheres e Jovens participam de encontro em Butiá/RS


A Confederação dos Trabalhadores na Indústria por meio da Secretaria para assuntos da Mulher, Idosos e da Juventude, e o Sindicato dos Trabalhadores na Extração de Carvão de Butiá-RS, realizou no dia 16 de agosto, no auditório do CTG Saudades de Pago o 2º Encontro de Mulheres Trabalhadoras Industriaria do Plano CNTI- Butiá-RS e o 2º Encontro da Juventude Industriária do Plano CNTI - Butiá-RS. A abertura oficial contou com a presença dos trabalhadores (as), autoridades e lideranças sindicais.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Extração de Carvão de Butiá-RS, em seu pronunciamento saudou a todos e agradeceu as autoridades pela presença e a atenção em atender o convite para juntos discutir as questões da Mulher e da Juventude. Destacou o papel da mulher na família e no trabalho, como também destacou a importância da juventude trabalhadora e os que ainda estão na busca do 1º emprego e declarou aberto o encontro.


O evento contou com a participação de 197 pessoas entre mulheres e jovens. Na ocasião foram apresentados vídeos e proferidas palestras sobre temas de grande importância para a juventude e as mulheres, tendo como palestrantes Srª Sônia Maria Zerino - Diretora Nacional para Assuntos da Mulher da CNTI, que abordou Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho, Dr. Décio Scaravaglioni, A Mulher e a Previdência Social, Dr. Reginaldo Inácio Diretor de Educação da CNTI, A Juventude e Movimentos Sociais, e 1º Tenente Elifas Levis de Oliveira Gomes, BM PROERD, Sargento Túlio César Figueiró, BM-PROERD e o Sargento Jorge Augusto Fernandes de Oliveira, BM-PROERD, Prevenção de Combate as Drogas.


As questões debatidas tiveram como objetivo contribuir para capacitação e formação dos jovens e mulheres e sua ascensão no trabalho, na sociedade e na organização sindical.


O encontro foi avaliado de forma positiva. Aos que fazem o PROERD nossos agradecimentos e a satisfação por termos sido agraciados com a medalha do programa. Parabenizamos a todos que fazem o PROERD, e em especial os que ali estiveram pela dedicação com que fazem o importante trabalho de combate as drogas.

 

Fotos:

 

 

 

 

 

 


Imprimir