SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 05/12/2014

 

 

Mulheres trabalhadoras de várias empresas de

confecções do Seridó - RN, fizeram-se presentes no

1º Ciclo de Palestras

 

Ainda enfrentando todo tipo de discriminação e conflito diante das barreiras para conciliar trabalho, casa, escola, família e relacionamento afetivo, a mulher é alvo de grande discriminação por aqueles que acreditam que “lugar de mulher é na cozinha” e por isso enfrenta o grande desafio de mostrar que é forte, ousada e determinada nas decisões.


Neste último sábado, dia 29 de novembro de 2014, a CNTI por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, 2ª Secretaria da região nordeste, Federação dos Trabalhadores na Indústria do estado do RN e Sindicato dos Trabalhadores Alfaiates e Costureiras do RN, realizaram na cidade de Santa Cruz o
1º Ciclo de Palestras de Mulheres Trabalhadoras do Plano da CNTI na região do Seridó - RN.


A presidente do Sindicato dos Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas do RN Sra. Maria dos Navegantes dos Santos da Silva e demais diretores, recepcionaram os trabalhadores que contaram com o apoio do presidente da federação Joaquim Bezerra, a Diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, o secretário da 2ª Secretaria da Região Nordeste Sr. Pedro Ricardo Filho e Emilianny Silva.


O evento contou com palestras como “Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho” pela Diretora da Secretaria da Mulher Sônia Maria Zerino da Silva da CNTI/NCST, “Saúde da Mulher – Informação e Prevenção” pela Enfermeira de Controle de Câncer de Mama do estado do Rio Grande do Norte Sra. Severina Pereira Oliveira e “Mulher: singular e plural” pela Dra. Fernanda Galo Psicóloga Organizacional, Comportamental e Motivacional.

 

Ao final, foi aplicada avaliação, sorteio de cestas natalinas e entrega de certificado seguido de coffee break.

 

 

 


 

 


Imprimir