SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 03/10/2014

 

2º Encontro de Mulheres e Jovens Trabalhadores na Indústria do Cariri

 

Um dia todo organizado e dedicado às mulheres e jovens trabalhadores cerca de 260 mulheres e jovens participou nesse último domingo 28 de setembro, no 2º Encontro das Mulheres e Jovens Trabalhadores na Indústria de Calçado e Vestuário do Cariri, realizado no auditório Verdes Vales Hotel, em Juazeiro do Norte - CE. O Encontro foi uma realização da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI por meio da Secretaria da Mulher, do Idoso e da Juventude – CNTI, juntamente com a 1ª Secretaria da Região Nordeste, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Ceará e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calcados e 2º Grupo do Vestuário de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha- CE.


Na abertura, foram feitas saudações pelo Presidente da Federação dos trabalhadores nas Indústrias do Estado do Ceará e também responsável pela 1ª Secretaria da Região Nordeste Sr. Raimundo Lopes Júnior que declarou aberto o encontro, em seguida facultou a palavra aos demais dirigentes sindicais que compuseram a mesa, como o companheiro Sr. Antônio Cledmilson Vieira Pinheiro presidente do Sindicato de Trabalhadores nas indústrias de calcados e do 2º grupo do Vestuário de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, que também é vereador naquele município incansável nas lutas dos trabalhadores. A Sra. Sônia Maria Zerino diretora da CNTI/NCST, Dr. José Reginaldo diretor na CNTI/NCST, Sr. Sebastião Soares da CSPB/NCST e os diretores da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do CE, Sr. Antônio Gerardo Moura, Sr. Josenias Falcão Filho e o Sr. Fernando Matos Filhos.


O encontro foi muito produtivo, onde conseguimos reunir lideranças sindicais da capital e do interior, mulheres e jovens trabalhadores. O evento contou com palestras com temas: “Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho” pela a Diretora da Secretaria da Mulher da CNTI/NCST Sônia Zerino, “O Segredo das Borboletas” palestra ministrada pela a diva da Autoestima Nelma Penteado, “As redes sociais no cotidiano dos jovens: oportunidades e riscos” proferida pelo o Sr. Sebastião Soares Diretor na CSPB/NCST finalizando o ciclo de palestras com o Dr. José Reginaldo diretor da CNTI/NCST com o tema “Juventude e Política”, apresentação cultural e sorteio de brindes.


Discutimos também o nível da nossa organização, que precisa ser cada vez mais elevado para possamos compreender que o papel das mulheres e da juventude é importante em todos os setores da nossa sociedade. Vimos à necessidade de termos cada vez mais mulheres e jovens, preparados para se inserir no mercado de trabalho e na organização sindical.


Ao final a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do CE e a 1ª Secretaria da Região Nordeste, prestaram homenagem a Sra. Sonia Zerino diretora da Secretaria para assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, pelos os 10 anos de trabalho e luta na organização das mulheres jovens e idosos do plano da CNTI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imprimir