SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 18/09/2014

 

Três Rios – RJ sedia o IV Encontro de Mulheres Trabalhadoras

do Estado do Rio de Janeiro


A CNTI por meio da Secretaria para assuntos da mulher, 1ª Secretaria da Região Sudeste, e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário de Três Rios, realizaram no último sábado dia 13 de setembro de 2014, no auditório da CDL Clube dos Diretores Lojistas de Três Rios – RJ, o IV Encontro de Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Rio de Janeiro o evento reuniu trabalhadoras de vários municípios que debateram os temas entre eles: “Combate a Violência Contra a Mulher”, “A mulher no atual Cenário Político” e “Mulher Singular e Plural”.


Vários presidentes de sindicatos acompanharam suas delegações Sr. José da Silva Matos Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Oficiais, Alfaiates e Costureiras, Sr. Ailton José de Souza, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vestuário de Três Rios - RJ, a Vice-Presidente, Izabel Geralda da Silva do STI Vestuário de Petrópolis, Nilton Teles dos Santos, Secretário Regional CNTI-RJ/ES, a FTI Vestuário do Estado do Rio de Janeiro foi representada pelos os diretores Romir da Motta e Rosiane Almeida, Diretor Secretário de Educação e Diretora do Departamento p/Assuntos da Mulher, do Idoso e do Adolescente da FETIVERJ, e o Presidente do STI Calçados, Luvas, Bolsas... do Município do Rio de Janeiro Antônio Camelo da Silva, e a Diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI, Sônia Maria Zerino da Silva.


O Encontro foi um momento que possibilitou o debate e a construção da unidade entre as trabalhadoras, além de ser uma oportunidade das mulheres compartilharem suas experiências e dúvidas relacionadas ao seu trabalho, e refletir sobre atual conjuntura, e no processo eleitoral, tendo consciência que o voto é uma procuração passada em branco. Neste sentido a responsabilidade das mulheres e enorme, tendo em vista que segundo TSE as mulheres são a maioria dos eleitores a votar nestas eleições.


Ao final foi aplicadas avaliação entrega de certificado e sorteio de brindes.


 

 


Imprimir