SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 01/09/2014

 

200 Trabalhadoras Participam do 7º Encontro de Mulheres de Pernambuco

Aconteceu dia 09 de agosto, o 7º Encontro de Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Estado de Pernambuco, promovido pela Confederação dos Trabalhadores na Indústria - CNTI. Trabalhadoras e dirigentes sindicais discutiram as questões de gênero e reivindicaram propostas em benefício da qualidade de trabalho e de vida das mulheres. O evento ocorreu no auditório do Best Western Manibu Recife Hotel na Av. Conselheiro Aguiar Nº 919 Recife - PE.


A mesa de abertura esteve composta pelo presidente da CNTI Sr. José Calixto Ramos, Secretário da 3ª Secretaria da Região Nordeste - CNTI Sr. Israel Torres, Secretaria para assuntos da Mulher-CNTI Sonia Zerino, Presidenta do Sindicato das Costureiras Sra. Aurora Flora, Presidenta do Sindicato de Trabalhadores nas Indústrias de Extrativas, Sulanita Regis, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Construção Civil Norte e Nordeste Sr. Edvan Mariano, Presidente do Sindtextil de Recife Sr. Jorge Mario, Presidente do SINTHORESJ Sr. Antonio Diogo e Jaffer Xavier Presidente do SINDTRAFARMA, em suas falas enalteceram as companheiras que não mediram esforços e vieram dos mais diversos municípios da estado de Pernambuco mostrando seu compromisso em busca de fazer o debate e contribuir com iniciativas para combater as diversas facetas da violência, presentes no lar, na sociedade e no trabalho.


O objetivo da CNTI, por meio da secretaria da mulher é trabalhar fazendo debates com temas de relevâncias para as trabalhadoras, Dra. Claudeny Barosa Spinelli, Comissária Especial, Psicóloga, Clínica e Jurídica da Policia Civil - PE, falou sobre “Violência Contra a Mulher e Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”, a Secretaria da Mulher da CNTI Sra. Sônia Zerino palestrou sobre “A Mulher no Cenário Político”, despertando nas mulheres e homens presentes o desejo de fortalecer e incentivar maior participação das mulheres nos espaços de poder e ao final palestra “Mulher: Singular e Plural”, com a Dra.Carla Galo, Especialista em desenvolvimento de Talentos Humanos e Gestão de Negócios e Endomarketing.


Ao final foi feito a avaliação da atividade, sorteio de prêmios e entrega de certificados. O momento foi de proporcionar conhecimento e troca de experiências para melhor qualidade de vida as mulheres de coragem que encaram uma tripla jornada, trabalhando.


 

 

 

 


Imprimir