SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 07/05/2014

 

7º Encontro de Mulheres Trabalhadoras do Estado do RN

 


Realizado no auditório do Hotel Maine, no último dia 26 de abril de 2014, o 7º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Rio Grande do Norte contou com a participação de 135 trabalhadoras e dirigentes sindicais de todas as entidades que compõem a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do RN. Na programação foram ministradas palestras, exibidos vídeos, sorteio de brinde e apresentação cultural.


O Encontro realizado pela CNTI, por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, juntamente com a 2ª Secretaria da Região Nordeste e FTI/RN, teve como objetivo levar informações e contribuir para a capacitação e formação das mulheres em sua ascensão no trabalho, na política, na organização sindical e na sociedade.


A atividade teve início com a apresentação da palestra “Saúde da mulher: informação e prevenção” pela médica mastologista da Liga Norte Rio Grandense Contra o Câncer, Dra. Juliana Aguiar. Na sequência, “Programa Mulher Viver sem Violência”, pela Secretária de Políticas Públicas para Mulheres do RN, Dra. Carmosita Nóbrega Bezerra.


O ciclo de palestras foi encerrado com a temática “Mulher no cenário político” proferida pela diretora da CNTI/NCST, Sra. Sônia Maria Zerino da Silva. “A CNTI tem trabalhado o recorte de gênero por todo este país levado informações as mulheres trabalhadoras. Muito foi conquistado, mas precisamos avançar ainda mais. Não há como construir uma sociedade mais justa e igualitária sem continuar nossa luta.”

 

 

 

 


Imprimir