SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 10/07/2014

 

I Encontro de Valorização da Mulher no

Mercado de Trabalho de Castanhal - PA

No último domingo (29/06), em Castanhal – PA, a CNTI, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Castanhal, 2ª Secretaria Região Norte e a FETIPA realizaram o I Encontro de Valorização da Mulher no Mercado de Trabalho, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem nos Estados do Pará e Amapá, que contou com a participação das trabalhadoras deste setor.


Na abertura do evento, o Presidente da FETIPA Sr. Aires e o Sr. Marivaldo Secretario Regional da CNTI no Estado do Pará e Amapá e o Presidente do Sindicato Sr. Gerson Marques, ressaltaram a importância do reconhecimento da mulher nas mais diversas áreas de atuação, especialmente no meio sindical e político. A Secretária para assuntos da Mulher da CNTI Sra. Sônia Zerino, saudou aos presentes com uma fala sucinta e destacou a necessidade das mulheres cada vez mais se libertarem, no sentido de garantirem sua emancipação, a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Castanhal, também fez uso da palavra.


As palestras agradaram o público, o Dr. Celso Amaral de Miranda Pimenta Diretor Nacional de Seguridade Social da NCST e Advogado, falou sobre “A Mulher e Previdência Social”, a Secretaria da Mulher da CNTI Sra. Sônia Zerino palestrou sobre “Igualdade de Oportunidade no Mercado de Trabalho”, fazendo uma retrospectiva na vida da mulher e sua inserção no mercado de trabalho, no meio político e sindical no Brasil. Muito despertou nas mulheres e homens presentes o desejo de fortalecer e incentivar maior participação das mulheres nos espaços de poder.


O encontro terminou com uma Apresentação Cultural Junina formada pelo Departamento de Aposentados do Sindicato coordenada pela a Sra. Terezinha Vitorino de Souza Diretora do Sindicato e Secretaria para Assuntos da Mulher da FETIPA, tal apresentação animou a todos, finalizando com sorteio de brindes e entrega de certificados.

 

 


 


Imprimir