SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 03/04/2014

 

Sindtêxtil promoveu o 4º Encontro de Mulheres

Trabalhadoras do Vestuário do Paraná

 

 

A sede social do Goioerê Clube de Campo foi palco do 4º Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Indústria Têxtil, realizado pelo Sindtextil de Goioerê-PR, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria-CNTI, com apoio da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Paraná em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Onde teve a participação de mais de 500 mulheres de varias regiões do estado que são ligadas ao setor. Palestras, vídeos e show fizeram parte da programação.


O evento contou com a benção do Padre Ivan Luiz Walter, que enalteceu a homenagem ao dia da mulher. Participaram ainda da cerimônia, Sônia Zerino, Diretora da Secretaria da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria - CNTI, Deputado Federal Zeca Dirceu, Vice- Prefeito José Torres, Presidente do Sindicato dos Bancários de Goioerê José Antônio de Lima, Vereadora Neide Sena, Elizabeth de Matos, presidente do SindCostura de Cianorte, Maria Leonora Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Apucarana e Cascavel.


Júlia Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Goioerê e região, foi responsável pela organização e comemorou o sucesso do evento. “Encontros como este fortalecem a nossa categoria. Nosso setor gera cerca 4 milhões de empregos indiretos e movimenta uma cadeia produtiva de 8 milhões de pessoas. Sabemos da nossa importância e agradecemos ao deputado Zeca que tanto se empenha em Brasília pelas nossas reivindicações”, destacou.

 

 

 

 

 


Imprimir