SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicação: 18/03/2014

 

 

Mulheres da Indústria Piauiense participam de Encontro

 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI – e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Piauí – FETIEPI – realizaram, neste sábado (15), o 3º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias no Piauí. O evento ocorreu no auditório do Real Palace Hotel.


O encontro teve como objetivo contribuir com a capacitação e formação das mulheres em sua ascensão no trabalho e na sociedade.
A psicóloga Debora Paula realizou a palestra de abertura do evento. Ela falou para os presentes sobre a mulher no trânsito. Cerca de 150 pessoas, na sua maioria mulheres, participaram do encontro.


Em seguida, os presentes, ouviram a palestra “A Mulher e a Organização Sindical”, que foi proferida pela Diretora da Secretaria para Assuntos do Trab alho da Mulher, Idoso e da Juventude da CNTI, Sonia Zerino. Ela falou, também, sobre a “Participação da Mulher na Política”.


No período da tarde, A Superintendente Regional do Trabalho, Dra. Paula Mazzulo proferiu uma palestra com o tema: Igualdade de Oportunidade.


O presidente do FETIEPI, Fábio Dourado, considerou o encontro um sucesso, pelo fato de ter interesses para elevar o conhecimento da mulher na política e na organização sindical. Ele lembrou, ainda, que os governos municipal e estadual não tem um política pública voltada para a mulher.


 

 

 

 

 

 

 


Imprimir