SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 10/06/2015

 

Encontro das Mães Trabalhadoras promovido pela CNTI

e Federações filiadas do Estado de São Paulo

 

 

No dia 15 de maio, a CNTI e federações filiadas realizaram o 1º Encontro das Mães Trabalhadoras, na Colônia de Férias da Federação dos Trabalhadores Têxteis do Estado de SP, na Praia Grande. Centenas de Mães trabalhadoras lotaram o auditório da Colônia neste maravilhoso encontro que teve como intuito homenageá-las. Presentes várias lideranças sindicais do quadro da CNTI, e a Nova Central esteve representada pelos Companheiros Dr. Elpidio Ribeiro dos Santos Filho e Isaac Neco.


Foram realizadas diversas palestras que buscaram orientar, divertir e levantar a autoestima das nossas companheiras. A primeira explanação foi feita por Marli Parada, que abordou o tema: “Prevenção sobre violência doméstica”. Em seguida, foi à vez da Companheira Sônia Maria Zerino, da CNTI, que falou da “Igualdade de Oportunidades” para as mulheres trabalhadoras. Após o almoço, a Sra. Alina Trindade Maximiano Soares buscou orientar nossas companheiras quanto a importância da prevenção do Câncer de Mama. Para finalizar, a palestrante Nelma Penteado falou sobre o poder da autoestima e o quanto isso é fundamental para que possamos alcançar a felicidade.


Ao final do evento, foram aplicadas avaliações, em seguida realizado sorteio com entrega de brindes e certificados para as nossas companheiras.


O Encontro foi coroado de êxito e todos que participaram saíram satisfeitos com sucesso do evento.

 


 

 


Imprimir