SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 13/03/2015

 

 

No Mês da Mulher a CNTI- SP, Federações e Sindicatos

filiados realizaram 2º Encontro de Mulheres


Mulheres trabalhadoras Industriárias de diversas categorias profissionais do plano da CNTI, participaram no último dia (05) de março do 2º Encontro de Mulheres Trabalhadoras do Plano CNTI-SP, dando grande contribuição para o debate sobre maior participação das mulheres no mercado de trabalho, na política e na organização sindical. O encontro teve a participação de vários companheiros e lideranças sindicais de SP, que se dispuseram a ajudar na ampliação e na organização das mulheres trabalhadoras em suas entidades.


Compôs a mesa de abertura o Sr. José Calixto Ramos Presidente da CNTI e NCST, Sr. Nivaldo Parmejani Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Têxtil de SP, Sr. Aparecido José da Silva Presidente do Federação dos trabalhadores na Indústria Extrativa –SP, Sr. Antônio Maltauro Faconi Presidente da Federação dos trabalhadores na Indústria de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmicas Louças –SP, Sra. Leonir Matias diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jundiaí-SP no ato representando a Federação dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de SP, Sr. José Jurandir Alves Lopes Diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia , Água e Meio Ambiente, Sra. Maria Hellmeister Presidente do SINDBELEZA-SP, Sra. Sonia Maria Zerino Secretaria para Assuntos da Mulher da CNTI/NCST e o Sr. Natal Gomes Cardoso Secretario Regional da CNTI –SP. O senhor Calixto fez a abertura do evento e em seguida passou a palavra a todos componentes da mesa para uma breve saudação depois, pediu a todos que ficassem de pé para um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Ozano que era secretário da CNTI-SP.

 
O Encontro contou com palestras e apresentação de vídeo. Pela manhã, a primeira exposição foi do Dr. Celso Pimenta com o Tema “O Impacto das Medidas Provisórias 664/ 665 na Vida das Mulheres”, em seguida a Sra. Sônia Maria Zerino abordou “A inserção da Mulher na Organização Sindical”. A tarde deu-se continuidade a programação com uma palestra sobre “Combate a Violência contra a Mulher” ministrada pela Dra. Gislaine Pato Delegada de Polícia Titular de Serviço de Apoio as DEAM - SP, finalizando com a Sra. Nelma Penteado a Diva da autoestima com tema “O Segredo das Borboletas”.


A atividade foi de grande êxito, sentimos nas companheiras e companheiros o desejo de se integrar cada vez mais na luta da mulher, de assegurar os direitos femininos e contribuir para o avanço nas transformações sociais.

 

 

 

 

 

 

 


Imprimir