SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 06/04/2015

 

Sergipanas participam do 3º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias

 


No último sábado, dia 14 de março, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, 3ª Secretaria da Região Nordeste e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Sergipe, realizaram o
3º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado de Sergipe, no auditório do Cotinguiba Clube na cidade de Aracaju - SE.


O evento contou com palestras relevantes, sobre os temas: O Impacto das Medidas Provisórias (664 e 665) na Vida das Mulheres, ministrada por Dr. Celso Pimenta, Advogado Especialista em Previdência Social, A Inserção da Mulher na Organização Sindical pela Sra. Sônia Maria Zerino, Diretora para Assuntos da Mulher da CNTI/NCST e Saúde da Mulher no Trabalho pela Dra. Marta Freitas Engenheira de Saúde e Segurança no Trabalho, e ao final dos trabalhos foi realizada uma bela apresentação, de Teatro educativo que tratou de forma lúdica a questão do Combate a Violência Contra a Mulher.


Queremos destacar que esse encontro foi o primeiro com a presença da Secretaria da Mulher da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Sergipe, pois em 2014 foi criada a Secretaria parabéns ao Presidente Sr. Alvino Aquino Santos pela iniciativa e demais diretores. O Sr. Israel Torres, Secretário da 3ª Secretaria da Região Nordeste da CNTI esteve presente apoiando e participando de toda a ação.


Atividades como estas e tantas outras demonstram o empenho e o compromisso do Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Sergipe, da Secretaria da Mulher, dos demais diretores e das entidades filiadas em prol dos trabalhadores. Conforme as avaliações aplicadas aos dirigentes sindicais e trabalhadoras, ficou claro que o encontro foi memorável e proveitoso.

 

 

 


 


Imprimir