SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 27/05/2015

 

 

O 5º ENCONTRO DA MELHOR IDADE REUNIU MAIS DE 180 IDOSOS POTIGUARES

 

 

No último dia 31 de julho de 2015, realizou-se em Natal- RN o 5º Encontro de Idosos do Plano CNTI-RN, o evento aconteceu no auditório do Hotel Maine, com o objetivo de debater sobre temas importantes para este publico, a atividade contou com a participação de Idosos, aposentados, lideranças sindicais, como também o presidente da CNTI/NCST o Sr. José Calixto e vários companheiros diretores da CNTI.


A abertura iniciou com apresentação do Coral do SINDAGUA, seguido de um vídeo enaltecendo o Sr. Calixto pela sua trajetória de luta em defesa dos trabalhadores brasileiros. Também feita uma homenagem póstuma a Companheira Francisca Eloi, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário do Estado da Paraíba que faleceu no dia 14 de junho 2015, uma companheira incansável na defesa de melhores condições de vida da sua categoria.


Pela manhã foram abordados os seguintes temas:
Mini Reforma da Previdência, pela Dra. Francis Alves, Advogada e Assistente Social e Graduada em Filosofia, A Pessoa Idosa e seus Direitos Legais pela Srª Sônia Maria Zerino. No início da tarde, a Dra. Carla Galo e o Dr. Carlos Gonzaga, ela Especialista em Desenvolvimento de Talentos Humanos Gestão em Negócios e Endomarketing ele Fisioterapeuta, Educador Físico e Especialista em Sedentarismo, abordaram o tema Longevidade: Como Viver mais e melhor.


Após as palestras, foram aplicadas avaliações no intuito de aprimorar as próximas ações.


Ao final do evento um grupo de idosas do bairro Lagoa Seca, fizeram uma apresentação cultural com danças típicas da região Norte. O evento foi realizado pela CNTI, por meio da Secretaria para assuntos da mulher, do Idoso e da Juventude, Federação dos Trabalhadores na Indústria do RN e a 2ª Secretaria da Região Nordeste que possibilitou um belo trabalho. Foram entregues os certificados e encerrado a atividade.

 

 

 

 

 

 

 

 


Imprimir