SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 15/10/2015

 

 

Mulheres Trabalhadoras de Vários Municípios de Pernambuco reúnem-se no 8º Encontro de Mulheres do Plano CNTI-PE


O 8º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado de Pernambuco, que foi realizado no dia 03 de outubro de 2015, no auditório do Hotel Jangadeiro Recife/PE. O evento teve participação de 250 trabalhadoras, de vários municípios do estado.


A solenidade de abertura contou com a presença de varias lideranças sindicais: José Calixto Ramos Presidente da CNTI/NCST, Israel Ferreira de Torres Secretário da CNTI da 3º região Nordeste e Presidente da NCST/PE, Antônio Diogo dos Santos diretor do SINTHORESJ, Edivan Mariano da Cruz Presidente da FETICOMNONE, Jorge Mário Presidente do Sindtêxtil Recife, Aurora Flora Duarte Presidente do Sindcostura - PE, Sulanita Regis Presidente do SINPEDREIRAS - PE, Sônia Maria Zerino diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude CNTI, Marleide Pereira Secretária da FETICOMNONE, Jaffe Xavier Presidente SINTRAFARMA - PE, Claudenicia Araújo da Silva Presidente SINCROCAR - Caruaru, José Rodrigues de Carvalho Presidente Sindtextil - Caruaru, José Carlos Corrêia de Queiroz Presidente SINDCOUPE/ Caruaru, Marcos Antônio Gomes Presidente SINDCHOSCPE/ Caruaru, Amaro Brasiliano diretor Sind Adubos - PE, Severo diretor SESSEPE, Marina Rocha de Santana diretora STTR/ Limoeiro-PE, José Zito SINDSUL Presidente Regional/ Barreiros, Antônio Bezerra Presidente SINTICON - Garanhuns, Paulo André Presidente SISMUCASF/Camocim - PE, Roberto Hilário Presidente SINTEPAMEPE, Antônio Presidente Sindicatos Pescadores, Maria diretora SISMUB – Bonito - PE, José Cícero Presidente Sindcalçados e a Sra. Carolina Sílvia Cordeiro representando a Secretária da Mulher do Governo do Estado de Pernambuco.


Logo após a abertura foi entregue um banner com homenagem a Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher Sônia Maria Zerino da Silva pelo trabalho desenvolvido e dedicação com as mulheres trabalhadoras do estado de Pernambuco, feita pelo companheiro Secretário Regional da CNTI – PE Israel Ferreira de Torres e demais dirigentes sindicais do estado.


Os temas debatidos todos foram de suma relevância a Mini Reforma da Previdência Social, ministrada pelo Dr. Celso Amaral de Miranda Pimenta, diretor Nacional de Seguridade Social da NCST e Advogado, com as questões das perícias médicas, auxílio doença e pensões por morte que mudou totalmente com a nova lei, subtraindo direitos e afetando a vida das mulheres. Na questão da Mulher na Sociedade Atual, proferida pela a diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude – CNTI Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, foram abordadas suas lutas, conquistas, sua posição dentro da atual conjuntura, a importância na construção de princípios norteadores de ações do Estado, como também, a participação nas Conferências Municipais e Estaduais de Políticas Públicas para Mulheres preparatórias para Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres que será em março de 2016. Prazer sou Mulher palestra motivacional em forma de peça teatral apresentada pela Sra. Lúcia Alves formada em Administração com ênfase em Marketing e Empreendedorismo e atriz, que proporcionou momento de leveza, descontração e informação sobre amar-se primeiro para amar os outros.


Ao final do encontro, foi aplicada avaliação aos participantes e feitas 4 avaliações orais com os presentes. Em seguida, foi feita a entrega de certificado e sorteio de brindes.

 

 


Imprimir