SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 27/05/2015

 

Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras NCST/MG e CNTI/MG

 

A Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais (NCST/MG) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI/MG), realizaram em Belo Horizonte o “Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras”, o evento aconteceu nos dias 21 e 22 e maio no SESC Venda Nova e contou com o apoio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI e NCST.

 

A Diretora de Assuntos da Mulher, Idoso e Genêro da NCST/MG, Srª Marilene Aparecida fez a abertura do encontro saudando as companheiras presentes, agradecendo a todas e todos pela presença. Agradeceu também a presença de representantes de Federações e de Sindicatos de outras regiões de Minas.

 

No dia 21 (quinta), o Presidente da CNTI/NCST, Sr. José Calixto Ramos proferiu a palestra “A Atual Conjuntura”. Ao fim de sua palestra perguntas foram feitas onde e debatidas entre os presentes.


Em seguida, a Srª Nelma Penteado (A Diva da Autoestima), abrilhantou o evento com a palestra “O Segredo das Borboletas”, lágrimas de emoção, sorrisos e aplausos foram dados.


No segundo dia (22) a Srª Marta de Freitas Engenheira da Saúde e Segurança do Trabalho palestrou sobre “Saúde da Mulher Trabalhadora”.


Para descontração o grupo de Teatro Cia Solo apresentou “A Super Mulher”. Durante a apresentação demonstraram o valor da mulher, seja ela mãe ou até mesmo uma dirigente sindical.


Srª Sônia Zerino Secretária de assuntos do Trabalho da Mulher, do idoso e da juventude CNTI e Diretora de Assuntos da Mulher da NCST apresentou a palestra “Inserção da Mulher na sociedade”.

 

Mais fotos acesse o site da www.cntimg.org.br

 


Imprimir