SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 20/07/2016

 

 

Muçum - RS reúne idosos e aposentados do

Sindicato de Couros e Peles

 


O 2º Encontro Regional de Idosos e Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores de Couros e Peles de Muçum – RS aconteceu no dia 14 de Julho do corrente ano no Salão da Sociedade José Garibaldi, na Rua Barão Branco em Muçum - RS. A atividade contou com a participação de mais 110 idosos e aposentados.


A mesa de abertura foi composta pelo Secretário Regional da CNTI – RS e Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos Couros do RS - RS, Ênio Klein, a Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude - CNTI, Sônia Maria Zerino, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Artefatos de Couro e Peles de o Sr. Leonir Flek, o Padre Sr. Darci Garibaldi Gasel e a Sra. Carla Galo e a primeira-dama de município e Secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Sra. Jacinta Casagrande.


Apesar do frio e muita chuva o evento foi um momento de aprendizado, onde os idosos e aposentados participaram atentamente das palestras e demostraram interesse para o fortalecimento da cidadania e do trabalho, em que muitos ainda continuam na labuta para complementar a renda familiar.

 
O encontro contou ainda com apresentação cultural do Grupo San Piero e alcançou o seu objetivo de despertar neste público a sensação da importância do ser humano ser alegre, curioso, criativo, compreensivo, cauteloso e produtivo e que suas experiências tenham características próprias que devem ser transmitidas.


Ao final foi aplicada avaliação, entrega de certificado, sorteios de brindes e encerramento.

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 


Imprimir