SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 30/08/2016

 

 

3ª Edição do Curso Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades São Luís - MA


A
Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria em parceria com o Dieese e a Federação de Trabalhadores na Indústria do Estado do Maranhão promoveram o curso de Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades. A atividade aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto do corrente ano em São Luís - MA e reuniu 38 dirigentes sindicais.


Estiveram participando os Presidentes de Sindicatos e Federações: STI Fiação e Tecelagem de São Luiz Sr. Francisco Carlos Nogueira, STI Alfaiates e Costureiras de São Luiz, Sra. Izabel, STI Eletricitários de São Luiz Sr. Josué Cabral, STI Químicos e Farmacêuticos de São Luiz Sr. José Ribamar, STI Construção Civil de Imperatriz, Washington Oliveira, FTI da Construção Civil do Maranhão Sr. Francisco Viana e FETIEMA Sr. José Adriano Jansen, o Diretor da 1º Secretaria Região Nordeste da CNTI, Sr. Raimundo Lopes Júnior e a Diretora para Assuntos da Mulher, Idoso e Juventude - CNTI Sra. Sônia Zerino.


Para o senhor Jansen, da FETIEMA, foi bastante importante receber um curso de tema tão relevante para a categoria. "É muito gratificante para nossa Federação e para os trabalhadores industriários, diante da desigualdade de gênero em nossa sociedade e citou a preocupação da CNTI em capacitar e qualificar os dirigentes sindicais filiados", afirma o presidente.


O curso abordou conceitos e processos da negociação coletiva, argumentação e espaço do acordo no contexto da igualdade de oportunidades no mundo do trabalho. A ministração foi coordenada pelas técnicas Ana Georgina Dias, economista do escritório regional do DIEESE de Salvador – BA e a Maria de Fátima Laje Guerra, economista do escritório regional DIEESE de Minas Gerais, com apoio da técnica Karla Braz economista da Subseção da CNTI DF.


Ao final, o presidente da FETIEMA fez duas homenagens: uma ao Sr. Raimundo Lopes Júnior e a outra a Sra. Sonia Zerino, que receberam a comenda de sócios beneméritos.


 

 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 


Imprimir