SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 18/07/2016

 

 

Sucesso no 3º Encontro de Idosos e Aposentados de

São Leopoldo – RS do Plano da CNTI

 


No último dia 13 de Julho do corrente ano, a CNTI realizou no Salão da Sociedade Recreativa Ipiranga, na Avenida João Alberto em São Leopoldo - RS o 3º Encontro de Idosos e Aposentados de São Leopoldo-RS que reuniu 104 participantes.


Participaram do evento várias lideranças sindicais do Rio Grande do Sul, a mesa de abertura foi composta pelo Secretário Regional CNTI – RS e presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos Couros do RS, Sr. Ênio Klein, a Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude - CNTI, Sra. Sônia Maria Zerino, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Artefatos de Couro e Peles de São Leopoldo, o Sr. Círio da Silva e o diretor Sr. Dário Luís da Silva, o vereador Sr. Luiz Antônio de Castro e a presidente da Câmara Municipal Sra. Iara Cardoso.


O prefeito da cidade Sr. Anibal Moacir da Silva, fez uma breve passagem no evento.


A programação contou com palestras com os temas: “O Idoso Enquanto Provedor da Família” a explanação foi feita pela Sra. Sônia Maria Zerino, da CNTI, informou que quase 25% dos idosos e aposentados são responsáveis pelo o sustento da família e que 70% recebem em média um salário mínimo. Após o almoço, a Sra. Carla Galo palestrou com o tema “A Hora de Viver Bem é Agora” o que muito elevou a autoestima dos idosos com alongamento, dinâmica e danças.


Após as palestras foi aberto para o debate, tendo sido tirada uma proposta de elaborar-se um documento, a ser entregue na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura, reivindicando prioridade nas entregas senhas para atendimento das consultas ambulatoriais para os idosos, tendo em vista que eles têm sido submetidos ao mesmo atendimento das pessoas mais jovens desrespeitando os direitos elementares do Estatuto do Idoso.


Ao final foi aplicada avaliação, realizados sorteios de brindes e entrega dos certificados.

 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 


Imprimir