SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 29/03/2016

 

Trabalhadoras reúnem-se no 3º Encontro de Mulheres Industriárias da CNTI-SP

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na terça-feira dia 15/03/2016, a CNTI por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude juntamente com a 2º Secretaria da Região Sudeste e Federações Filiadas, realizaram o 3º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Plano da CNTI-SP, no auditório do Leques Brasil Hotel Escola bairro Liberdade, que contou com a participação de mais de 100 trabalhadoras de várias categorias.


A mesa de abertura foi composta pelo o Sr. Natal Gomes Cardoso, responsável pela 2º Secretaria Regional da Região Sudeste da CNTI, a Sra. Sônia Zerino Secretária da Mulher da CNTI, Sr. Luiz Gonçalves Presidente da NCST/SP, Sr. Nivaldo Parmejani, Presidente da Federação dos Trabalhadores Têxteis/SP, Sr. Aparecido José da Silva, Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas/SP, Sr. José Roberto Vieira Campos (Betinho), Presidente da Federação dos Trabalhadores Papeleiros/SP, Cátia Rodrigues representado a Federação dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo, Nilcelena Gabarron representando a Federação dos Trabalhadores nas Indústria de vidros/SP.


O secretário da CNTI-SP o Sr. Natal Gomes salientou “seu empenho a frente de todas as bandeiras de luta dos trabalhadores em especial das mulheres, contra a violência doméstica, no ambiente de trabalho, na efetivação e implantação de políticas públicas e no fortalecimento da representatividade feminina nos espaços de poder”.


Trabalhadoras e convidados foram recepcionados com músicas interpretadas pela cantora Patrícia Chammas, o que deixou o ambiente agradável, destacamos que o cerimonial foi coordenado pela a professora Regina Moreira.


As participantes tiveram a oportunidade de debater temas como: Valorização da Mulher e a Qualidade de Vida no Trabalho ministrada pela Dra. Cláudia Vieira Carnevalle Psicóloga, Mestre em Avaliação de Gestão em Qualidade, Especialista em Gerenciamento de Projetos na Secretaria de Estado da Saúde de SP e CEAESP e Docente Mestrado do IAMSPE; A Importância da Presença e Participação de mais Mulheres na Política proferida pela Sra. Denise Motta Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher estado de São Paulo; A Importância da Mulher na Organização Sindical abordada pela Sra. Sônia Maria Zerino da Silva Diretora da Secretaria p/ Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude - CNTI e NCST e Inteligência Profissional e Afetiva apresentada pela Nelma Penteado A Diva da Autoestima.


O encontro foi um espaço rico, em que as mulheres trataram seus problemas e demandas, além de ampliar sua participação na organização sindical e política, trabalhando para que se efetivem as políticas públicas já existentes a fim de ter um país mais igualitário.


Ao final, foram aplicadas avaliações e feita a entrega de certificados.
 

 

 

 


 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir