SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 27/09/2016

 

 

Mulheres trabalhadoras debatem seus avanços e desafios


O
5ª Encontro de Mulheres Trabalhadoras na Indústria do Vestuário do Rio de Janeiro foi realizado nos dias 23 e 24 de setembro do corrente ano, no auditório da entidade Movimento de Mulheres de São Gonçalo – RJ.


A mesa de abertura esteve composta pelo o Secretário da CNTI no Rio de Janeiro Sr. Nilton Teles, Sra. Sônia Zerino Secretária para Assuntos da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI, Sr. Zé Baiano Presidente do SOAC-RJ, Luzia Falcão Presidenta da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário do RJ, Sra. Célia Rodrigues Presidenta do Sindicato do Vestuário de São Gonçalo, Sr. Antônio Camelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Calçado - RJ, Sr. José Juvino Secretário de Administração e finanças do Sindicato dos Empregados em Edifícios de Niterói - RJ e Sra. Oscarina diretora da entidade Movimento de Mulheres de São Gonçalo.


O evento contou com apresentação de vídeos e palestras: a Dra. Débora Rodrigues delegada titular da DEAM do município de São Gonçalo abordou o tema -
Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a Dra. Marisa Chaves mestre em Serviço Social pela UFRJ, Direitos Humanos e Poder das Mulheres, o Jornalista político Dr. Luiz Maranhão – “A Política é Essencial na nossa Vida Por quê?” e a Secretaria para assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI Sra.Sônia Maria Zerino sobre Avanços e Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho.


Nas avaliações das companheiras, o evento foi um momento de reflexão da atual crise econômica que o país vem passando e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres trabalhadoras. A mulher avançou na sua luta e tem que avançar mais. Infelizmente, a sociedade é machista e discriminadora. A mulher tem que ter o mesmo tratamento que o homem, no trabalho e em qualquer outro lugar. Temos uma grande empreitada no combate a Violência sexual e doméstica. O mundo só será melhor no dia em que homens e mulheres forem tratados com igualdade e dignidade.

 

 

 

 

 

 


 

 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir