SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 14/03/2016

 

 

CNTI, NCST e FETIPA realizam ações alusivas ao
Dia Internacional Da Mulher


A
CNTI, NCST e FETIPA iniciaram no dia 06 de março de 2016 as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A Manifestação Pública contou com panfletagens na Rodoviária, Feira da 25 e na Praça da Republica e faixas em repudio a violência “CNTI e NCST em defesa da vida no combate a violência contra a mulher”. A atividade teve o apoio da DEAM Belém - PA, Secretaria de Estado da Justiça e Diretos Humanos – PA.

 


No dia 08 de março consolidamos nossas ações com o 8º Encontro de Mulheres Trabalhadoras na Indústria - CNTI - Belém-PA, realizado no auditório da FETIPA.


Estiveram na abertura o Presidente da FETIPA Sr. Aires, SR. Marivaldo Nazareno Presidente da NCST PA/AP e Secretário Regional da CNTI, o Superintendente do Trabalho do Estado do Pará, a Presidente da Federação de Mulheres do Pará Leni Campello, Bárbara do Conselho de Recursos da Previdência Social Secretaria Nacional da Mulher da NCST, Secretaria da Mulher da NCST PA/AP e o Sr. Roberto Sena Técnico do DIESSE – PA.


O evento foi coroado com vídeos, oficinas e palestras: Combate a Violência Doméstica e no Mundo do Trabalho; A Mulher e a Previdência Social; A Importância, Presença e Participação de mais Mulheres na Política e Organização Sindical; Temos Muitos Motivos para a Ação e finalizando com a apresentação do Coral de Trabalhadores da Sococo.


Foi um momento onde as mulheres debateram suas demandas e necessidades, além de estratégias para ampliar sua participação na organização sindical e política, trabalhando para que se efetivem as políticas públicas já existentes e se amplie para que possamos ter um país mais igualitário.

 

Composição da Mesa

 

Coral Sococo

 

Companheiras Pará

 

Panfletagem

 


 

 


Imprimir