SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 06/07/2016

 

 

8º Encontro de Mulheres Industriárias do RN

destaca temas prioritários na luta das mulheres

 


O já histórico e também chamado “Encontro das Mulheres” realizado no sábado dia 25 de junho do corrente ano, reuniu mais de 100 sindicalistas de diversas categorias e ramos de atividade econômica.


O evento foi organizado pela CNTI, com apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Sindicato dos Oficiais, Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas no Estado do RN e vários sindicatos que compõe a federação.


A mesa de abertura estava composta por Sr. Pedro Ricardo Filho secretário da 2ª Secretaria da Região Nordeste, Sra. Sônia Mª Zerino secretária da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI/NCST, Sra. Olga Presidente da UBM do RN, Maria dos Navegantes dos Santos da Silva presidente do Sindicato das Costureiras, Paulo presidente do Sindicato de Couros e Peles e a Sra. Leda Rossefet Secretária da Mulher da NCST-RN.


Foram realizadas palestras com os temas “As mulheres no Movimento Sindical: Reflexões sobre Avanços e Desafios”, debatido pela a Sra. Sônia Mª Zerino e a palestra motivacional, O Segredo das Borboletas, ministrada pela Sra. Nelma Penteado “A Diva da Autoestima”.


Sônia Mª Zerino ressaltou a importância da luta por equidade salarial entre homens e mulheres, enfatizando que este tema deve ser prioridade no movimento sindical, também chamou a atenção para a questão do empoderamento das mulheres no movimento sindical, e ainda comentou que os companheiros são nossos grandes parceiros na luta por igualdade.


O evento contou com a participação do Grupo Viver Mais, que fez uma belíssima apresentação cultural.


Ao final, o Sr. Pedro Ricardo agradeceu a participação de todos.

 

 

 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 


Imprimir