SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 08/11/2016

 

 

Fetiesc recebe mais de 200 jovens para formação sindical



Nos dias 05 e 06 de novembro, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) promoveu o
9º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da Fetiesc em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) representada pela Companheira Sônia Maria Zerino da Silva no Centro de Formação Sindical da entidade, em Itapema.


O encontro reuniu jovens dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina para dois dias de formação sindical e debates. Foram mais de 8 horas com uma programação que mesclou formação sindical, uma análise da conjuntura atual do Brasil e do mundo no que se refere à política e a sociedade, além de dinâmicas em grupo que estimulam a integração dos jovens e a reflexão sobre o papel fundamental deles para a mudança na sociedade.


O
Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini lembra que a Fetiesc trabalha com formação para a juventude há muitos anos e elogia o grupo de jovens presentes “fiquei extremamente feliz ao acompanhar os debates e ouvir o posicionamento dos jovens em relação ao que está acontecendo com nosso país e as pautas sociais” e afirma “estes são os jovens que vão mudar os rumos do nosso país, ao começar pelas ocupações nas escolas, eles sabem que podem contribuir para um futuro melhor”.


A Secretária da Juventude da Fetiesc, Stephania Frainer Furlani comenta que o encontro foi uma agradável surpresa a todos da organização “neste ano ousamos um pouco e modificamos os moldes do evento, intercalando em dois dias de trabalho conteúdo de formação, debates e dinâmicas. Nos surpreendeu a participação dos jovens e todas as contribuições deles” e completa “o nosso objetivo foi alcançado e nos deu gás para dar continuidade ao projeto da juventude trabalhadora”.


No próximo ano serão realizadas oficinas regionais para ter uma participação maior de jovens, que participarão do encontro estadual.

 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 


Imprimir