SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 28/10/2016

 

 

CNTI - SEDE REALIZA TARDE ROSA



Na tarde do dia 11 de outubro de 2016 a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI realizou na sede em Brasília uma “Tarde Rosa”, evento alusivo à campanha “Outubro Rosa” e na oportunidade também foi comemorado o Dia das Secretárias (30 de Setembro). O Presidente José Calixto e demais diretores residentes parabenizaram as Secretárias pelo seu dia e destacaram a importância da Prevenção ao câncer da Mama.


A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é de que 57.960 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados este ano no Brasil. O tumor, que atinge principalmente mulheres acima dos 40 anos, caracteriza a doença na região mamária atingindo principalmente os ductos lactíferos e os lobos (pequenos lóbulos que formam uma rede de glândulas produtoras de leite), esses tumores são denominados “carcinoma ductal ou lobular”. Cada tumor tem um tempo de desenvolvimento e intensidade diferente. Muitas vezes, a doença é descoberta em estágio avançado, o que pode dificultar a cura. A Campanha Outubro Rosa vem destacar a importância da detecção precoce do câncer de mama.


Durante todo o mês de outubro a CNTI tem intensificado a importância da prevenção, É recomendável que as mulheres realizem a mamografia anualmente, pois o exame radiológico dos tecidos moles das mamas permite detectar o câncer precocemente, antes que ele seja palpável ou se manifeste através de outros sinais clínicos. A detecção precoce permite que o câncer de mama seja curável em cerca de 90% dos casos.

 


 


 

 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir