SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 25/01/2018

 

 

Realizadas as últimas edições do Curso de Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades nos Estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso


A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, o DIEESE, a Secretaria da Região Centro-Oeste, a Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Mato Grosso e a Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Mato Grosso do Sul, realizaram a 22ª e 23ª edições do Curso de Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades no Estado do Mato Grosso do Sul, nos dias 09 e 10 de novembro, e nos dias 06 e 07 de dezembro de 2017 em Mato Grosso. As atividades reuniram dirigentes sindicas de várias categorias profissionais.


A edição do Mato Grosso do Sul foi coordenada pelas técnicas do DIEESE Sra. Lilian Arruda e Sra. Andréia Ferreira. Contou também com a participação do Sr. José Roberto Silva, presidente da FTI do Estado do Mato Grosso do Sul, e demais diretores, Sr. Pedro Luiz Vicznevski, da Secretaria da Região Centro Oeste e a Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, diretora da Secretaria para Assuntos da Mulher, do Idoso e da Juventude – CNTI.


Na 23ª edição, em Mato Grosso, a mesa de abertura foi composta pelo o Sr. Ronei de Lima, presidente da FTI do Mato Grosso, o Sr. José Reginaldo Inácio, secretário de educação da CNTI, e os técnicos do DIEESE Sra. Andréia Ferreira e o Sr. Thomáz Jensen.


Com o fim da 23ª edição, concluímos o que foi proposto, atendendo a deliberação do 2° Encontro Nacional de Mulheres Trabalhadoras do Plano da CNTI, ano de 2013. Levamos este curso para todos os Estados do Brasil. O objetivo, acima de tudo, foi conscientizar sobre a importância das pautas femininas em acordos e negociações coletivas da igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

 

 

MATO GROSSO

MATO GROSSO DO SUL

 

 


 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir