SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 21/03/2017

 

 

3º Encontro de Mulheres Trabalhadoras do Estado do Amapá

debateu a Organização das Mulheres e os

prejuízos da Reforma da Previdência

 

O evento foi realizado no dia 10 de março no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas do Estado do Amapá, estavam presentes na mesa de abertura o Presidente Sr. Paulo Sérgio Façanha, o Sr. Marivaldo Nazareno Vieira Secretário Regional da CNTI PA/AP, Secretária da Mulher da CNTI Sra. Sônia Zerino, o Presidente do Sindicato das Nutricionistas do Amapá e várias lideranças sindicais do Estado do Amapá.


A atividade contou com palestras sobre: “O Impacto da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres”, ministrada pelo o Dr. Celso Pimenta diretor Nacional de Previdência Social da NCST, a Sra. Sônia Zerino proferiu o debate sobre a importância do “Fortalecimento da Organização das Mulheres Trabalhadoras para Avançar em Direitos e Ampliar a Luta Feminina”. O evento serviu para reflexão do momento atual, para a mobilização das manifestações do dia 15/03 e marcar o Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 8 de março.


Neste sentido, o 8 de Março é uma dia de lutas para todas as mulheres, mas neste cenário de exploração capitalista, o Dia Internacional da Mulher teve forte relação no aprofundamento na defesa dos direitos das mulheres.


Ao final do encontro foram feitas avaliações, entrega de certificados e sorteio de brindes para as companheiras presentes.


 

 

 


 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir