SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 14/03/2017

 

 

8ª e 9ª Edição do Curso de Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades – Belém e Macapá


A
Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria e o DIEESE realizaram entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2017 a 8ª e 9ª Edição do Curso de Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades, nas cidades de Belém-PA e Macapá-AP. As atividades reuniram no total 54 dirigentes sindicais de várias categorias.


Em Belém, participaram da mesa de abertura o Secretário Regional da CNTI, Marivaldo Nazareno Vieira da Silva, a Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher do Idoso e da Juventude, Sônia Zerino, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Belém, Amaury Nazareno Oliveira de Souza, o Supervisor técnico do Escritório Regional do DIEESE no Pará, Roberto Sena e os Técnicos do DIEESE Milena Prado e Ediran Teixeira.


Em Macapá, estiveram na mesa de abertura o Secretário Regional da CNTI, Marivaldo Nazareno Vieira da Silva, a Secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher do Idoso e da Juventude, Sônia Zerino, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas dos Estados do Amapá e Pará - STIEAPA, Paulo Façanha, o Presidente do Sindicato de Papel e Celulose no Pará e Amapá- SINTRACEL , Ivanildo Uchoa, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Extração e Beneficiamento de Minérios nos Municípios de Laranjal do Jari-AP e Almerim-PA – SINEBEIM, Manoel Eliel de Souza Rodrigues e o Técnico do DIEESE em Macapá – Aristótheles Pantoja de Almeida.


Os presentes participaram ativamente de todas as etapas do cursos, que foram bastante produtivas e resultaram em ótimos trabalhos. O Curso tem como objetivo oferecer elementos para os debates de gênero no âmbito da negociação coletiva para a promoção da igualdade entre homens e mulheres.


A atividade foi coordenada pelos técnicos, Milena do Prado e Ediran Teixeira, economistas DIEESE de Recife e Fortaleza, respectivamente, com apoio da técnica Karla Braz, economista da Subseção da CNTI DF.

 

 

 

 



 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir