SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 21/03/2017

 

 

Debate da Reforma da Previdência marca o

08 de Março em Belém - Pará


Nos mais diversos eventos realizados no país, em celebração pelo Dia da Mulher, a Reforma da Previdência foi o tema central. As mulheres têm salários menores, é maioria entre os desempregados e trabalham até cinco horas a mais na semana do que os homens. Por este motivo, as trabalhadoras alcançaram o direito de se aposentar cinco anos antes dos homens.


Na perspectiva de esclarecer as mudanças prejudiciais e injustas que a Reforma da Previdência traz para a mulher e para os trabalhadores menos favorecidos, o Dr. Celso Pimenta diretor de Previdência Social da NCST, mostrou que a proposta desconsidera a jornada dupla ou até tripla de trabalho que a maioria das mulheres possui. “Nesta proposta, as mulheres terão que trabalhar mais que os homens pela carga de trabalho que acumulam”.


O economista do Dieese no Pará Sr. Roberto de Sena Bentes, também trouxe dados importantes sobre Mulher no Mercado Trabalho do Estado do Pará.


A Secretária da Mulher - CNTI Sônia Zerino destacou a importância da organização das mulheres em relação à necessidade da unidade de todos e todas na luta em defesa de direitos, onde as mulheres novamente desde a minirreforma da previdência que foi feita quando da Pec 665 que penalizou as mulheres nas pensões por morte . “A gente lutou para conquistar diversos direitos e agora vamos lutar para não perder os que já conquistamos. Esta proposta é cruel para nós mulheres. Temos que barrar esta reforma ou nós e as próximas gerações teremos nossas conquistas enterradas”, concluiu Sônia.


O 9º Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Indústria do Estado do Pará foi realizado no auditório da FETIPA, tendo o Sr. José Aires Presidente da entidade, o Sr. Marivaldo Secretário da CNTI-PA, o Secretário do Trabalho do Governo do Pará e demais diretores da FETIPA participado da mesa abertura. O evento contou com larga participação de trabalhadoras de várias categorias e debateu temas importantes, tendo sido como sempre coroado com êxito e deixando cada um motivado para lutar em defesa dos nossos direitos.

 

 

 


 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir