SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 04/12/2017

 

 

 

9º Encontro de Mulheres CNTI-PE reúne trabalhadoras

para discutir temas importantes sobre as mulheres


Foi realizado no dia 28 de outubro 2017, no auditório do Recife Praia Hotel em Recife - PE, o
9º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias no Estado de Pernambuco. A atividade contou com a participação de 150 trabalhadoras.


Estiveram presentes na solenidade de abertura o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, o Sr. José Calixto Ramos, o Sr. Israel Ferreira de Torres Presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Pernambuco e também Presidente da NCST/PE, a Aurora Flora Presidente do SINCOSTURA/PE, a Sulamita Regis Presidente do SINDPEDREIRAS/PE, a Adeildes Menezes Presidente do SISMUB, Claudenícia Araújo Presidente do SINDCROCAR, o Edivan Mariano Presidente do FETICOM/PE, José Cícero Presidente do SINDCALÇADOS/PE, Amaro Brasiliano Diretor do SINDADUBO, Antônio Araújo Presidente do SINDPESCADORES/PE e Jaffe Xavier presidente do SINTRAFARMA/PE.


O evento contou com palestras que debateram temas de extrema importância para todas as mulheres, como:
Reformas: Impactos na Vida das Mulheres ministrada pela Deputada Federal Luciana Santos do PCdoB de Pernambuco, A parlamentar ponderou ”embora seja importante a autossuficiência brasileira na produção de alimentos, o país precisa avançar em outras áreas e na boa utilização de seus potenciais como as fontes de energia renovável e a riqueza de minérios. Estamos sob a égide de uma grave crise econômica e estrutural que traz graves consequências para todos, principalmente para as mulheres”. Também houve a palestra A Importância e os desafios das Mulheres na Organização Sindical, proferida por Sra. Sônia Mª Zerino da Silva - Secretária para assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude – CNTI, A Importância da Prevenção do Câncer de Mama, ministrada pela Sra. Lhayssa Mirela Ramos de Brito foi a última palestra pela manhã. À tarde, a Dra. Claudeny Spinelli finalizou as palestras com o tema: A Saúde Mental da Mulher Vítima e do Autor da Violência: Dormindo com o Inimigo.

 
Após os debates, foi feita a aplicação das avaliações da atividade, entrega de certificados e, na sequência, uma belíssima homenagem ao Presidente Sr. José Calixto Ramos, pela passagem do seu aniversário no dia 14 de outubro.


O encontro foi uma atividade de grande importância e reflexão para todos presentes. As mulheres participaram ativamente, sendo também um momento de integração e troca de conhecimentos.
 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 


Imprimir