SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE TRABALHO DA MULHER, DO IDOSO E DA JUVENTUDE

Publicado em: 27/04/2018

 

 

CNTI e NCST-PA/AP reúnem trabalhadoras de diversas categorias

 

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher e celebrar a força das trabalhadoras, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI e a Nova Central Sindical de Trabalhadores NCST-PA/AP realizaram no último dia 09 de março 2018, no auditório da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Pará – FETIPA, situada na rua Tiradentes, 630, Belém –PA, o 10º Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado do Pará, contando com a participação de trabalhadoras de vários municípios e categorias.


A mesa de abertura esteve composta pela Sra. Terezinha Vitorino - Diretora para Assuntos da Mulher da FETIPA, Sra. Cintia Cristina - Diretora para Assuntos da Mulher da NCST-PA/AP, Sra. Raimunda Coimbra, Vice-Presidente da FETIPA, Sra. Cássia Nazaré Pereira – Delegada Sindical da Sococo, Sr. Amauri Nazareno - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Castanhal - PA, Sr. Marivaldo Nazareno - Secretário da 2ª Secretaria da Região - CNTI - PA/AP e Presidente da NCSTPA/AP e a Sra. Sônia Maria Zerino - Secretária para Assuntos do Trabalho da Mulher da CNTI/NCST.

 

A programação contou com apresentação de vídeo, dinâmica e uma palestra que debateu sobre “A Importância da Conscientização do Voto”. A exposição esteve sob a coordenação da jornalista, cineasta e documentarista Úrsula Vidal e com a participação da Sra. Sônia Zerino Secretaria Nacional para Assuntos da Mulher da CNTI/NCST e Sr. Marivaldo Nazareno Presidente da NCSTPA/AP.

 

Para Úrsula Vidal há muito que comemorar, porém, existem grandes desafios a serem superados pelas mulheres. "A atual conjuntura que vive o Brasil, especialmente, pós-impeachment da primeira presidenta do Brasil (Dilma Rousseff), nos cobra ainda mais energia para enfrentar as forças conservadoras que não aceitaram os avanços e conquistas dos últimos 15 anos” afirmou Úrsula.

 

A Secretária da Mulher da CNTI/NCST, Sra. Sônia Zerino destacou que “Precisamos continuar avançando nas nossas conquistas, sobretudo no que se refere à ampliação da participação da mulher nos espaços de poder e de decisão. Mesmo comemorando 86 anos do voto, ainda sofremos com a sub-representação. Uma realidade que precisa mudar, pois segundo TSE somos 52,4% do eleitorado desse país e a minoria nos espaços de poder, inclusive no movimento sindical" disse a Secretária.

 

Já o Sr. Marivaldo ressaltou sua preocupação e reiterou seu apoio à luta das mulheres dizendo que “precisamos seguir trabalhando na defesa do direito à vida, combatendo todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, o desmonte da Previdência Social e a Reforma Trabalhista”.

 

Ao final, as trabalhadoras participaram de um desfile onde foi eleita a mais bela mulher participante do evento. Em seguida, foi feito o sorteio de brindes e entrega de certificados.

 

 

 

 

Acesse nosso facebook

 

 

 


Imprimir